quarta-feira, 13 de junho de 2012

Brinquedos para Porquinhos da Indía                     

Como todos o roedore os porquinhos da indía gostam de brinquedos. Aqui vão alguns exemplos :


Túneis
Os túneis são muito apreciados pelos porquinhos! Pode-se utilizar canos de PVC largo (como os de esgoto), montar túneis com caixas ou mesmo de tecido.


Tocas ou Esconderijos:Algumas pessoas são contra o uso de tocas, ao passo que outras acredita serem importantes. Por que essa diferença de opinião? Em geral, isso ocorre por diferença do ponto de vista. Você deseja o melhor para você ou para seu porquinho? Se deseja o melhor para seu porquinho, e que ele se sinta seguro, por favor, forneça tocas para ele.
As tocas podem ser feitas de diversos materiais: plástico, caixas de papelão, madeira, vasos de fibra de coco, e como sua imaginação mandar!
- Se eu colocar uma toca, ele vai ser um porquinho medroso?
Não. Porquinhos são animais predados, e a defesa deles é se esconder diante de possíveis perigos. Nos primeiros dias ou até semanas em sua casa, ele se sente em um ambiente desconhecido e hostil, por isso pode passar boa parte do tempo dentro da toca. Isso não significa que ele sempre vai fugir de você. Seja paciente e compreensivo, pegue-o sempre e dê muito carinho, e logo você conquistará a confiança dele. Certamente você gostaria de ser tratado com o mesmo cuidado se você fosse colocado em um lugar estranho e cuidado por seres gigantes.

Camas e AlcofasPorquinhos simplesmente AMAM se aconchegar! Experimente dar a ele uma caminha ou uma alcofa (saco de dormir) e você terá um porquinho feliz e relaxado.

Nada como uma boa rede pra deitar!




Jamais use rodinhas para seu porquinho da índia, mesmo que ela seja de tamanho grande!
Por que? O principal motivo é que as rodinhas forçam a coluna do porquinho de modo a causar lesões sérias! Porquinhos não precisam de rodinhas de exercícios, e sim de espãço livre para brincar.

9 comentários:

  1. como vcs fizeram a rede

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu vi num outro site, e me falaram que eu poderia fazer bolinhas de papel para eles. Por que era bom para roer e arrastar pela gaiola, e eu queria perguntar se pode mesmo? Se pode fazê-las, também queria perguntar outra coisa, se eu der as bolinhas de papel e eles á comê-la? Tenho medo disso. Obrigada...

    ResponderEliminar
  3. Que tudo! vou fazer alguna exemplos e os meus porquinhos vao adoraro_O

    ResponderEliminar
  4. Quanto tempo demora pra ela se acostumar com o ambiente?

    ResponderEliminar
  5. Eu queria saber por quanto tempo ela se acostuma com o ambiente eu ganhei ela na sexta-feira dia 08

    Enzo Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. Fiz um exemplo tambem.......Eles adoraram tambem.....Ai que tudo tambem......ADOROOOOOOO..

    ResponderEliminar
  7. muito legal vou usar as ideias

    ResponderEliminar
  8. amei muito legal vou usar as ideias

    ResponderEliminar

Totalmente proibido dizer palavrões ou qualquer ofensas !! Diga apenas a sua opinião sobre os posts ou dúvidas. Qualquer outro assunto escreva no chat. O comentário não será publicado se conter palavrões ou ofensas.